O Conselho de Administração da RTP anunciou quinta-feira ter arquivado o processo disciplinar contra o jornalista José Rodrigues dos Santos.
«Seguindo a recomendação expressa pelos instrutores no relatório final de instrução do processo disciplinar mandado instaurar em 24 de Outubro de 2007 contra o jornalista José Rodrigues dos Santos, deliberou proceder ao seu arquivamento», refere em comunicado o Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal.
O processo disciplinar a Rodrigues dos Santos resultou de um inquérito que a anterior administração da RTP, liderada por Almerindo Marques, abriu contra o jornalista a 15 de Outubro, depois de o pivô ter acusado, na revista Pública, a administração de interferência na nomeação de uma correspondente, em 2004, altura em que o repórter era director de Informação.
Em Novembro, em declarações ao programa «Grande Entrevista», da RTP 1, Almerindo Marques negou a intenção de a empresa despedir o jornalista, não obstante ter considerado «graves» as afirmações do repórter.
Na altura, o responsável afirmou que o caso de José Rodrigues dos Santos era «um problema» que ia «ser resolvido pela próxima administração», que desde 02 de Janeiro é liderada por Guilherme Costa.
Fonte: Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário